O Projeto Laboratório de Inclusão Digital foi implantado no ano de 2007 com o objetivo de atender às demandas de inclusão à linguagem digital, apresentada por representantes das comunidades que compõem o bairro da Maré. 

A metodologia, baseada no construtivismo, desmistifica a informática como instrumento tecnicista e a valoriza como ferramenta de acesso a informações e construção de uma identidade digital com responsabilidade e segurança, tendendo ao novo mercado de trabalho. 

Diante do avanço tecnológico e da utilização de diferentes recursos digitais pela sociedade contemporânea, a informática, cada vez mais, se torna uma ferramenta imprescindível para o acesso à informação e a inserção no mercado de trabalho. A inclusão ao mundo digital, além de qualificar para um mundo globalizado, possibilita romper barreiras que antes dificilmente seriam rompidas. 

O Laboratório de Inclusão Digital atende também a pessoas portadoras de necessidades especiais, em alguns casos com um currículo diferenciado, garantindo o direito de atendimento  previsto pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Para os interessados:
O LID funciona de segunda a quinta-feira e aos sábados. As aulas têm duração de duas horas e acontecem duas vezes por semana, pela manhã, à tarde e à noite. 

As vagas para o 1º semestre de 2012 já foram preenchidas, mas os interessados podem procurar a Divisão de Integração Universidade Comunidade (DIUC) da UFRJ e preencher uma ficha com seus dados pessoais. 

No caso de alguma desistência, o Laboratório entrará em contato para inserção do interessado em alguma turma. A DIUC está localizada na Ilha do Fundão - Prefeitura Universitária, Prédio Anexo da PR-5.

Tel: (21) 2598-9258 


UFRJ Setor Padrão
Desenvolvido por: TIC/UFRJ